Feriadão chegando e quem não vai viajar tem muito programa legal pra fazer por aqui: shows de graça pelos parques da cidade e muito samba e MPB. A agenda cultural mostra a beleza das histórias de um dos nossos maiores escritores.
Sombras, bonecos e poucas palavras para contar histórias de um mestre da palavra: o escritor Guimarães Rosa. A companhia Pia Fraus comemora 25 anos de estrada com o espetáculo "Primeiras Rosas", baseado em quatro contos do escritor mineiro. Atrás da tela de projeção, seis sombristas manipulam objetos, brincam com a luz e usam o próprio corpo para criar as sobras do conto As Margens da Alegria. Primeiras Rosas está em cartaz no teatro do Sesi , na Paulista.
“É difícil, não é fácil. Principalmente porque a palavra do Guimarães é uma palavra poética e traduzir tudo isso em imagens, que é a proposta da Pia Fraus, realmente é um grande desafio”, afirma Beto Andreetta, diretor.
Tem mais aniversário. A banda Calypso festeja 10 anos. Joelma e Chimbinha se apresentam amanhã no HSBC Brasil e o ingresso custa de 80 a 120 reais. Segunda-feira, o show é no Santana Hall e custa 20 reais.
O teatro Fecap abre espaço para a música instrumental. Amanhã, o pianista e arranjador Laércio de freitas toca músicas de Nino Rota, que foram temas de filmes italianos.
Atração internacional. Pioneira da "new wave", a nova onda dos anos oitenta, a banda B-52 volta ao Brasil com os integrantes originais e produtor novo. No Credicard Hall, de 100 a 300 reais.
No feriado de 21 de abril, o tenor italiano Andrea Bocelli solta a voz, às 4 da tarde. Músicas clássicas e populares italianas estão no repertório que ele vai apresentar no Parque da Independência, junto do Museu do Ipiranga, de graça.
O lado cruel dos contos de fada sobe ao palco do teatro Sérgio Cardoso. O espetáculo se chama 7 O Musical e é inspirado na história da Branca de Neve. Só que o ponto de vista é o da madrasta má. A trilha executada neste fosso é assinada por Ed Mota.
“O musical tem momentos de muita alegria inspirados na Broadway. Daquela alegria, meio circense que a Broadway usa”, diz Ed Motta, músico.
“Os contos de fadas eram para crianças e o 7 O Musical é um conto para adultos”, explica Alessandra Maestrini, atriz.
Quer curtir uma exposição escrita? São mais de 20 obras de cinco artistas, criadas a partir de letras e números. A visita é grátis na galeria Mônica Filgueiras, na Rua Bela Cintra, perto do Metrô Consolação.
Tem Lenine em todo canto. Amanhã à noite, ele canta no Sesc Santo André, ingressos a 30 reais. Domingo vai ser à tarde, no Sesc Itaquera, com entrada baratinha: 2 reais. No feriado de terça-feira, o show é à tarde, no Sesc Interlagos.
Boa música de graça. Sábado, às 11 da manhã, os alunos da "Orquestra Brasileira do auditório" tocam sambas de Adoniran Barbosa e de outros bambas, do lado de fora do Auditório Ibirapuera.
O banjo é o companheiro inseparável de Arlindo Cruz. O sambista tocou por 12 anos ao lado dos músicos do grupo "Fundo de Quintal", depois fez dupla com "Sombrinha" e tem mais de 500 músicas gravadas por muitos cantores. Hoje e amanhã, ele apresenta suas composições no Citibank Hall.
“Tem parte da minha carreira, destes 29, quase 30 anos de samba. Músicas que eu gravei na época do Fundo (de Quintal), na época da dupla, músicas minhas interpretadas por outros cantores de samba, como o Zeca (pagodinho), como a Bete Carvalho”, revela Arlindo Cruz, músico.
Programação da Agenda Cultural do SPTV:
Exposição ESCRITA - Mira Schendel, Leon Ferrari, Raquel Kogan, Gilberto Guimarães Bastos e Ozi
Mônica Filgueiras Galeria de Arte
Rua Bela Cintra, 1533
Tel.: 3082 5292
Período de 16 de abril a 15 de maio
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h30 às 19h
Sábado, das 10h30 às 15h
No comments:
Post a Comment