Friday, September 14, 2012

Tres Décadas de Arte sobre Papel - Galeria Arte Aplicada - 19 de Setembro


Arte Aplicada saúda a produção em papel com representantes do Modernismo, Construtivismo e da atualidade

A galeria Arte Aplicada apresenta a exposição Três Décadas de Arte Sobre Papel, exibindo 30 obras de artistas selecionados pela curadora Sabina de Libman, que buscou excelência nos trabalhos nesse suporte, oferecendo um panorama de 30 anos de arte com expoentes de cultura, tais como Di Cavalcanti, León Ferrari, Flavio de Carvalho, Pietro Maria Bardi, Volpi, Tomie Ohtake, Sergio Fingermann, Abraham Palatnik e Alex Vallauri, entre tantos.
O papel foi fundamental ao desenvolvimento da cultura. O papiro, precursor do papel utilizado no Egito Antigo a partir de meados de 2500 a.C., serviu como registro histórico de cultos religiosos, leis e tratados de matemática e de medicina, por exemplo. O mesmo suporte foi utilizado para a produção artística da Idade Antiga. O papel, que veio a substituí-lo devido à sua maior praticidade, foi adotado também pela arte e permanece em uso até hoje. Sabina saúda essa continuidade: “A arte não pode parar”, diz.


Exposição: Três Décadas de Arte sobre PapelPietro Maria Bardi, Aldo Bonadei, Flavio de Carvalho, Waldemar Cordeiro, Milton Da Costa, Di Cavalcanti, León Ferrari, Sergio Fingermann, Marcelo Grassmann, Arcangelo Ianelli, Eduardo Iglesias, Renina Katz, Juarez Machado, Aldemir Martins, Rubens Matuck, Tomie Ohtake, Abraham Palatnik, Marco Aurélio Rey, Mario Tagnini, Alex Vallauri e Alfredo Volpi
Curadoria: Sabina de Libman
Abertura: 19 de setembro – quarta-feira - às 11h
Período: 19 de Setembro a 29 de Setembro de 2012
Local: Galeria Arte Aplicadawww.arteaplicada.com.br
          Rua Haddock Lobo, 1406 – Jardim Paulista – São Paulo, SP
          Tel.: (11) 3064-4725
Horário: segunda a sexta das 10h às 19h, sábado das 10h às 14h

Informações à Imprensa:
Balady Comunicação - Silvia Balady/ Bruno Palma
Tel.: (11) 3814.3382 – contato@balady.com.br

Paulo von Poser - Floração - MAS/SP - 15 de Setembro


Museu de Arte Sacra de São Paulo celebra a chegada da Primavera com as rosas de Paulo von Poser

O Museu de Arte Sacra de São Paulo, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, inaugura a exposição Floração, de Paulo von Poser, com curadoria de Haron Cohen, exibindo a multiplicidade criativa do artista plástico em 44 obras com suportes variados: desenho, aquarela, objeto e instalação. Para a mostra, Paulo aproximou em seus trabalhos o símbolo da flor com a cidade e o sagrado feminino, unindo seus traços precisos à delicadeza encontrada na natureza e à expressão artística do divino presente no acervo do museu, numa sagração de boas vindas à Primavera. Nessa exposição, Paulo von Poser aponta os três locais onde a vida pode florescer, de acordo com Roberto Gambini, em seu texto de apresentação da mostra: “o corpo e a mente na cidade humanizada, a alma na flor e o espírito na sacralidade geratriz”.
Exposição: Paulo von Poser – Floração
Curadoria: Haron Cohen
Abertura: 15 de setembro de 2012 – às 11h
Período: 15 de setembro a 11 de novembro de 2012
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo – www.museuartesacra.org.br
          Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo
         Tel.: (11) 3326.5393 – agendamento/ educativo para visitas monitoradas
Horário terça a domingo, das 10 às 18h
Ingresso R$ 6,00 (estudantes pagam meia); grátis aos sábados

Informações à Imprensa:
Balady Comunicação - Silvia Balady/ Bruno Palma
Tel.: (11) 3814.3382 – contato@balady.com.br