Tuesday, October 22, 2013

Marcos Costa - Maquiagem - Luste Editores




Luste Editores lança o livro Maquiagem, do beauty artist Marcos Costa, em parceria com o novo selo editorial Lovely House. Uma mescla de imagens artísticas e aulas de maquiagem em forma de passo a passo permeiam a segunda obra assinada pelo profissional.
Neste meu segundo livro, apresento a beleza de uma maneira intuitiva: ela vai além do batom e do lápis, mas com uma pegada diferente, usando muitas cores e dicas do universo da beauté. Meninas de 15 a 80 anos, de todos os estilos, tons de pele e de todo Brasil foram maquiadas e fotografadas. Convido todas as mulheres a mergulharem no meu novíssimo turbilhão de belezas, personagens e cores.”
O lançamento conta ainda com uma inovação: pela primeira vez em livros de maquiagem brasileiros, a capa possui aplicação de lenticular, dando efeito de movimento e tridimensionalidade à imagem. O livro foi criado para toda e qualquer pessoa interessada pelo mundo da maquiagem e da beleza.

Marcos Costa
Atua profissionalmente no universo de batons, lápis, blush e afins desde 1983. É precursor de oficinas de maquiagem, cursos personalizados e consultoria para mulheres de todo o Brasil. Seu objetivo sempre foi levar a arte de se maquiar para diferentes públicos, desde a mulher que tem um certo domínio sobre o assunto até aquela sem familiaridade com os pincéis. Com trabalho versátil, cuida do visual de pessoas famosas e anônimas. Assina capas e editoriais de grandes revistas, jornais, sites, blogs, campanhas publicitárias, além da beleza para coleções de importantes estilistas brasileiros e estrangeiros. Goiano, Costa está radicado em São Paulo e já trabalhou na Europa e nos Estados Unidos. Em 2006, lançou seu primeiro livro, “Eu Amo Maquiagem”, esgotado em apenas 4 semanas. É maquiador oficial da Natura Cosméticos.

LIVRO
Título Maquiagem
Autor Marcos Costa – www.marcoscosta.com.br
Editora Luste Editores - www.lusteditores.com.br
Selo Lovely House – www.lovelyhouse.com.br
Número de páginas 212
Dimensão 22 x 24 cm
Preço R$ 90,00
Venda A partir de novembro, em todas as livrarias e revista Natura

Monday, October 14, 2013

Salles & von Brusky - Leilão José Eduardo Loureiro




Salles & Von Brusky Escritório de Arte realiza, em São Paulo, leilão com importante espólio da família Loureiro, o qual se encontra abrigado em uma casa de autêntico estilo inglês, localizada na Chácara Flora, que também será leiloada. A Salles & Von Brusky oferece para apreciação e venda itens raros e de alto valor, entre obras de arte, jóias coloniais e imperiais brasileiras, porcelanas, moedas coloniais brasileiras em ouro, vinhos, prataria, ourivesaria, tapeçaria, objetos em marfim e mobiliário.
Cerca de 1.800 itens - ambicionados pelos principais centros internacionais de arte, na Europa e nos EUA - serão expostos e leiloados, dentre os quais se destacam pinturas dos cobiçados artistas brasileiros Jorge Guinle e Aldemir Martins; Importantes peças de coleção como uma sopeira brasonada em prata e pega em forma de leão, ou um vaso Medici em cristal Baccarat, com terminações em bronze dourado ormlu. Ademais, serão ofertadas jóias que representam a mais importante coleção já leiloada, através das quais é possível conhecer os usos e costumes de nossas baianas recém emancipadas da escravatura, nas ruas da Bahia do séc. XIX – largas pulseiras, chamadas de escravas, confeccionadas com grandes placas de ouro que exibem medalhões com as figuras expoentes do nosso império. Também fazem parte do espólio vinhos raros e preciosos rótulos italianos, além de um extenso acervo de porcelanas, com destaque para uma sopeira oval de porcelana Cia Das Índias.
Tudo isso estará ambientado em uma residência de altíssimo padrão, com estilo arquitetônico inspirado em castelo inglês do século XVI. Construída em pedra e madeira de lei, telhado de ardósia, banheiros em mármore, a casa ocupa um terreno de 7.100m2, dos quais 1.400m são de área construída em quatro pavimentos – incluindo adega, sótão, anexo de serviços, dois pavilhões externos, além de um amplo jardim com piscina, árvores nativas e frutíferas.


Leilão de Arte Coleção José Eduardo Loureiro
Realização Salles & Von Brusky Escritório de Arte
Período expositivo 05 a 13 de outubro de 2013, das 11h às 21h
Leilões 14 a 17, 21 e 22 de outubro de 2013, às 21h - leilão de arte
19 de outubro de 2013, às 14h - coleção de moedas. Ás 16h - jóias coloniais e imperiais brasileiras
26 de outubro de 2013, às 16h - vinhos e outros
Endereço Rua Duque de Caxias, 298 - Chácara Flora – São Paulo – São Paulo
Número de peças cerca de 1.800
Itens moedas, jóias, obras de arte, vinhos, entre outros

Tuesday, October 8, 2013

Alberto Ferreira - A Construção de Brasilia - Galeria LUME




Alberto Ferreira: A Construção de Brasília, em exposição na Galeria Lume


Galeria Lume abre a exposição A Construção de Brasília, do fotógrafo brasileiro Alberto Ferreira. Com curadoria de Paulo Kassab Jr. e composta por 12 imagens em preto e branco – algumas inéditas, a mostra representa um retrato da euforia e das descrenças alastradas junto à inauguração da nova capital federal.
Alberto Ferreira ocupou, durante anos, importante cargo na imprensa e o fez com a ética e a obrigação jornalística de mostrar o acontecimento sem distorcer os fatos. Da mesma forma na fotografia, o artista apresenta não apenas belas imagens, mas também um senso crítico acerca deste momento histórico: o contraste entre políticos, exaltados com a capital federal – talvez por sua distância das demais cidades; pessoas da alta sociedade, crentes em um novo país; e os candangos, construtores da cidade que, posteriormente, acabaram por ficar à margem do projeto habitacional, sendo obrigados a viver em periferias.
Acompanhando Juscelino Kubitschek em suas idas e vindas à nova capital, Alberto Ferreira presenciou todo o processo de construção da cidade e criou um dos mais importantes registros visuais deste momento. Nestas ocasiões, o fotógrafo teve diversas oportunidades de registrar cenas como a chegada do embaixador inglês, a interação entre as pessoas e a arquitetura modernista da cidade, a cerimônia inaugural de Brasília, alguns dos operários que trabalharam na obra, entre outras.  
Nas palavras de Paulo Kassab Jr., diretor cultural da Lume e curador da mostra: “Mais que um documentarista, Alberto Ferreira estava à frente de seu tempo e, diferente de outros que acompanharam a criação de Brasília, não se iludia com o novo projeto.  Em 1960, no ano da inauguração da capital, o fotógrafo já vislumbrava as dificuldades de se ter uma capital no interior do país e os problemas trazidos por um planejamento que, sem intenção, segregava as diferentes classes sociais em suas zonas de habitação.”


Exposição Alberto Ferreira - A Construção de Brasília
Curadoria Paulo Kassab Jr.
Coordenação Felipe Hegg
Abertura 8 de outubro de 2013, às 19:30h
Período 9 de Outubro a 14 de Novembro de 2013.
Local Galeria LUME – www.galerialume.com
Rua Joaquim Floriano, 711 – 2º andar – Itaim Bibi – São Paulo, SP
Tel.: (11) 3704.6268
Horário segunda a sexta, das 10h às 20h

Wednesday, October 2, 2013

Sylvia Martins - Alter/Nativas - PARALELO




ALTER/NATIVAS - Pinturas inéditas de Sylvia Martins

A Paralelo expõe ALTER/NATIVAS, da artista plástica brasileira radicada em Nova Iorque Sylvia Martins. Com curadoria de Sergio Zobaran, 14 trabalhos traduzem uma nova etapa no processo criativo da artista, a qual experimenta novas técnicas e desdobramentos baseados no próprio ato de pintar.
Nesta série inédita, Sylvia Martins parte de um vazio tão intenso que o considera angustiante e, por meio de uma forte energia criativa, insere alguma informação aleatória sobre a tela em branco, como uma simples rajada de tinta, que ao escorrer cria certa textura. A partir de então, o gotejar de cor sobre cor resulta em camadas; A pintura começa a tomar forma, outras cores são introduzidas e um novo elemento surge para dar efeito de oxidação à tela: glitter. Na concepção de Sergio Zobaran, curador da mostra: “Tinta sobre tinta. E um quê de ouro, de brilho seco que transparece, mas nunca pretende dominar a tela. Um glitter que oxida, produz luminosidade, traz coerência.
Desprendido de modas, tendências, escolas e discursos de ocasião, o trabalho de Sylvia Martins explora abstrações e, em alguns momentos, delicados elementos alegóricos, evocando imagens da natureza e formas orgânicas. Em ALTER/NATIVAS, a artista busca alternativas para sua nova obra – tanto no momento de concebê-la quanto em sua exposição. Ou seja, as alternativas fazem referência tanto à técnica na criação das pinturas quanto à possibilidade do observador enxergar, em formas abstratas, o que seu subconsciente lhe sugere.

SERVIÇO
Exposição Sylvia Martins - ALTER/NATIVAS
Curadoria Sergio Zobaran
Coordenação Andrea Rehder e Flávia Marujo
Abertura 2 de outubro de 2013, quarta-feira, às 19h
Período de 3 de outubro a 9 de novembro de 2013
Local Paralelo – www.paralelogaleria.com
Rua Artur de Azevedo, 986, Pinheiros – São Paulo, SP
Tel: (11) 2495-6876
Horário segunda a sexta das 10h às 19h, sábado das 11h às 17h

Saturday, September 28, 2013

Nelson Screnci - CAMINHOS - Galeria Arte Aplicada




Os Caminhos de Nelson Screnci na Galeria Arte Aplicada


A galeria Arte Aplicada abre a mostra Caminhos, do artista plástico paulistano Nelson Screnci. Com curadoria de Sabina de Libman, 10 telas inéditas fazem uma analogia entre caminhos reais e os trajetos percorridos pelo artista ao longo de sua carreira.
Nesta nova série, Screnci apresenta pinturas que contem assuntos aparentemente dissonantes, como bibliotecas, paisagens imaginárias, estudos de perspectiva inversa, flores relidas a partir de quadros históricos, florestas de frontalidades febris, etc. Todavia, analisadas em conjunto, tais temáticas formam um único corpo, atingindo a intenção do artista de explorar os elementos comuns existentes entre as telas.
Com o título de certa forma metafórico – no sentido de que os “caminhos” também se referem a sua própria trajetória -, Screnci revela seu universo de indagações e deixa ao espectador a tarefa de identificá-las. “Talvez as obras de arte sejam mesmo isto para o espectador: marcas do pensamento e da sensibilidade humana, deixadas nas trilhas do tempo para lembrar aos que vierem depois que por ali passou alguém sonhando com coisas às vezes só realizáveis pela arte, ou pela imaginação de quem cria.” – Sabina de Libman.  

Exposição Nelson Screnci, Caminhos
Curadoria Sabina de Libman
Abertura 28 de setembro de 2013, sábado - às 11h
Período de 30 de setembro a 19 de outubro de 2013
Local Arte Aplicada Galeria de Arte www.arteaplicada.com.br
Rua Haddock Lobo, 1406 – Tel. (11) 3064-4725
Horário Segunda a sexta feira, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 14h 

Monday, September 16, 2013

Internal Affairs - Marcelo Greco e Leo Divendal

Internal Affairs, de Marcelo Greco e Leo Divendal

O fotógrafo brasileiro Marcelo Greco, em parceria inédita com o holandês Leo Divendal, inauguram a exposição Internal Affairs, no Espaço Ophicina. Para a ocasião, cada artista apresenta três séries independentes, compostas por imagens e textos – DissipatioLágrimas Perdidas e Internal Affairs, de GrecoNo MatterHotel du Nord e Inner Court, de Divendal. A intenção é discutir as argúcias de um mundo privado, suas intimidades, dores e reações interna e externa de cada um acerca de tais sentimentos.
Por meio da observação de elementos do seu entorno, baseados numa inspiração que resulta de experiências pessoais, os dois fotógrafos encontram na criação de imagens uma forma de lidar com os fatos que permeiam seus mundos. Neste sentido, a compreensão do potencial poético da fotografia é tratada por Greco e Divendal de forma a construir fortes narrativas.
Em Internal Affairs, de Marcelo Greco, constata-se uma atmosfera autobiográfica que investiga temas corriqueiros como mulher, flores, corpos, pássaros e determinadas localidades. Em Dissipatio, mostra um ambiente urbano de isolamento, desintegração e alienação. Lágrimas Perdidas, por fim, consiste em um aprofundamento pessoal em forma de luto, tendo o mar como cenário para as imagens. Por sua vez, Leo Divendal trabalha com uma fantasia de mundo, onde expõe relações entre personagens da vida real, utilizando uma combinação de poesia, narrativa e fotos. No Matter e Hotel du Nord, apresenta certo erotismo, por vezes integrado a um clima mais urbano. Em Inner Court, o artista escreve uma breve história de amor, em vista de um mal entendido.

Exposição:  Internal Affairs, de Marcelo Greco e Leo Divendal
Abertura: 14 de setembro, sábado, às 14h30min
Período: de 15 de setembro até 26 de outubro de 2013
Local: Espaço Ophicina – http://www.espaco-ophicina.com.br/
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 1109 - Pinheiros
Telefone: (11) 3813-8466/9712
Horário: Segunda a sexta, das 9h às 18h;  sábados, das 10h às 14h


Urban Landscapes - Michael Grecco - Schoeler Editions




Schoeler Editions lança o portfólio Urban Landscapes, de Michael Grecco


A Schoeler Editions lança o portfólio Urban Landscapes, do fotógrafo norte americano Michael Grecco. Com número limitado a 33 exemplares, o portfólio traz 11 fotos panorâmicas de cenários urbanos noturnos, sendo que as 10 primeiras caixas recebem uma foto extra, assinada pelo artista.
Seguindo a proposta de elaborar projetos editoriais de luxo, com materiais e prints da mais alta qualidade, a Schoeler Editions apresenta o portfólio de Michael Grecco. As fotos vêm acondicionadas em uma caixa - “The Box” -, criada por Claudia Haguiara, em resina de polimetilmetacrilato - material de alta resistência e durabilidade. Em cor branca, possui oito possibilidades de cores nos detalhes de acabamento, a escolha. Este estojo contém capa interna, texto curatorial sobre os trabalhos assinado por W. M. Hunt - colecionador de fotografia, curador e consultor -, onze fotografias, além de um certificado de autenticidade, numerado e assinado por Grecco.
Em Urban Landscapes, captando o drama que surge espontaneamente com o cair da noite, as lentes de Michael Grecco deslizam sobre a complexidade da natureza humana e oferecem uma amostra gráfica dos mistérios que envolvem a noite. Ao fotografar nas locações mais exóticas do mundo, Grecco usa sua câmera Hasselblad panorâmica para criar imagens fortes e colorações impactantes, auto explicativas, atraindo os olhos do observador.

Evento: Michael Grecco – Urban Landscapes
Realização: Schoeler Editions
Data: 31 de agosto de 2013, sábado, das 11h às 15h
Local: Espaço Leica Schoeler - www.schoelereditions.com
Al. dos Jamaris, 100, cj. 301 - Moema
Tel.: 11 2659-0994 – RSVP e agendamento de visistas

Tuesday, August 20, 2013

Inauguração Leica-Schoeler; lançamento Bob Wolfenson

 Schoeler Editions inaugura o Espaço Leica-Schoeler, lança a coleção 24x36,
 com portfólio de Bob Wolfenson


A Schoeler Editions, em parceria com a Leica – marca alemã de câmeras e equipamentos fotográficos -, inaugura o Espaço Leica-Schoeler, e apresenta a coleção de portfólios 24x36, em homenagem à fotografia preto e branco. Na ocasião, lança o primeiro portfólio da série, do fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson.

Bob Wolfenson é o primeiro fotógrafo a lançar seu portfólio para a coleção 24x36, com número limitado a 33 exemplares, e composto por imagens clicadas em Londres, com a câmera. Durante sua passagem pela cidade, Wolfenson optou por retratar cenas espontâneas, em diversos pontos, como Tate Modern e Trafalgar Square.

Seguindo o uniqueness das publicações Schoeler Editions, este portfólio vem acondicionado em uma caixa revestida com tecido cinza chumbo, produzida à mão. Contém 11 imagens impressas em Photo Rag satin, sendo que os dez primeiros portfólios recebem uma foto extra, assinada por Bob Wolfenson. O material acompanha texto curatorial sobre as imagens, escrito por Marcelo Greco, além do certificado de autenticidade assinado pelo artista.


Evento: Inauguração do Espaço Leica-Schoeler, lançamento da coleção 24x36, com portfólio de Bob Wolfenson
Realização: Schoeler Editions e Leica
Data: 17 de agosto de 2013, das 11h às 15h – apenas para convidados
Local: Espaço Leica-Schoeler -          http://www.schoelereditions.com/
Av. dos Jamaris, 100, cj. 301 - Moema - Tel.: 11 2659-0994

Uiso Alemany na Galeria Sergio Caribé


Em exposição na Galeria Sérgio Caribé, Uiso Alemany desmistifica estereótipos de cidades brasileiras


A Galeria Sergio Caribé abre exposição do artista plástico espanhol Uiso Alemany, com obras de duas séries diferentes, uma produzida durante um período de residência em Salvador, e a outra na cidade de São Paulo. O artista abriu-se por completo no experimento dessas localidades – algo que está habituado a fazer, considerando-se um artista nômade – e o resultado disso é refletido nesses trabalhos, em técnica mista sobre tela e papel.
O que se vê na mostra não é a ensolarada Bahia, com seu povo alegre e carnavalesco, e tampouco o caos paulistano, da pressa e do extremo individualismo. A exposição, com curadoria de Emanoel Araujo, passa longe de lugares comuns, fugindo a estereótipos, mas não por convicção. “A pintura deve ter um linguagem indecifrável. Não deve explicar nada, nem ser reflexo de nenhuma realidade. Não sou um pintor naturalista, tampouco sou escritor, sociólogo ou antropólogo Sou simplesmente artista plástico, pintor”, declara Alemany.
Sobre os acasos e a não limitação, inerentes em seu trabalho, o artista diz ainda: “Não tenho vontade de reproduzir, retratar ou explicar lugares e realidades. Acontece que, quando tento racionalizar essas emoções na minha cabeça, me dou conta que a minha mão é que pinta. O resultado pode ser extravagante, mas minha mão tem personalidade própria. Ela pensa e, na maioria dos casos, faz o contrário do que diz a minha cabeça”.

Exposição: Uiso Alemany
Curadoria: Emanoel Araujo
Abertura: 27 de agosto de 2013, terça-feira, às 19h
Período: 28 de agosto a 20 de setembro de 2013
Local: Galeria Sergio Caribéwww.galeriasergiocaribe.com.br
Rua João Lourenço, 79 - Vila Nova Conceição - Tel.: (11) 3842-5135

Horário: segunda a sexta, das 10h00 às 19h

Galeria Lume - SP-Arte/foto 2013

A Galeria LUME, mantendo-se constante em seu empenho em valorizar e divulgar boas obras de arte no Brasil e no exterior, participa da edição 2013 da SP-Arte/Foto destacando, em seu stand, fotografias de importantes profissionais como o brasileiro Penna Prearo, o britanico Martin Parr, o neo-zelandês John Crawford, a norte-americana Maxi Cohen, todos representados pela galeria.

Nas fotografias em exibição, temos a série “Ballerinas”, de Prearo; Parr com “Non Conformists “e “The Last Resort”; Crawford com “Aerial Nudes” e Cohen, "Ladies Rooms Around the World". John Crawford e Maxi Cohen mostram seus trabalhos pela primeira vez no Brasil, na SP-Arte/foto 2013.

A Galeria LUME está presente na SP-Arte/Foto desde o início de suas atividades, sendo que sua participação na edição de 2011 da feira foi a primeira ação pública da galeria, antes mesmo da inauguração de seu espaço expositivo no Itaim Bibi, recebendo grande visitação na ocasião.
Em sua intensa agenda de 2012, a LUME realizou exposições de José Dias Herrera, Alexandre Urch, Diego Kuffer, Juan Esteves, Rodrigo Kassab, Gal Oppido, Alberto Ferreira, Gabriel Wickbold, além de ações conjuntas com instituições culturais. Em 2013, trouxe para o Brasil as exposições de Terry O’Neil e Laurent Chéhèree, com a presença dos artistas, realizou a individual de Rodrigo Kassab e a mostra Órbitas de Florian Raiss e Paulo Von Poser. A agenda ainda confirma participação da LUME nas feiras Art Rio 2013 e CH.ACO (Chile), assim como as individuais de Gabriel Wickbold em Porto Alegre, Diego Kuffer, Penna Prearo, Alberto Ferreira, na sede em São Paulo.

Galeria LUME – www.galerialume.com
SP-Arte/Foto 2013 – stand 24
Período: de 22 a 25 de Agosto de 2013
Local: Shopping JK Iguatemi – Espaço de Eventos
Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 2041
Entrada franca

Sergio Guerra - Negro Amor - Galeria PARALELO


Paralelo exibe Negro Amor, de Sérgio Guerra, com curadoria de Emanuel Araujo


A Paralelo expõe Negro Amor, do fotógrafo, publicitário e produtor cultural Sérgio Guerra, curadoria de Emanuel Araujo, com cerca de 30 trabalhos que reproduzem a relação criada pelo artista com povos da Angola.
Em sua série, Sérgio Guerra retrata minuciosamente o que encontrou durante as expedições ao país africano, imprimindo toda a paixão que sente pela cultura local – fruto dos tempos em que vem ocupando cargo à frente da comunicação do governo angolano, há mais de 15 anos. Mais especificamente, o fotógrafo infiltra-se em meio aos Hereros - grupo étnico mais antigo do continente -, e realiza registros materiais sobre este povo, sua tradição e rituais.
O primeiro contato de Guerra com os Hereros acontece em 1999, quando viaja pelas províncias de Huíla e Namibe para gravar o programa televisivo angolano Nação Coragem. Sobre este contato inicial, o artista recorda: “Quando os vi pela primeira vez, foi como se uma porta da minha percepção tivesse sido aberta para algo que sabia existir, mas hesitava em acreditar”.
Acerca do trabalho, Emanuel Araujo, diretor do Museu Afro Brasil e curador da mostra, destaca: “Há um aspecto importante nessa série fotográfica, a naturalidade entre o fotógrafo e os fotografados, uma cumplicidade comovente fala mais alto, mais solene, mais humano à procura da beleza, razão de qualquer existência. Sérgio Guerra sabe da grande importância dessas suas fotografias porque ele é profundo conhecedor do seu ofício, da luz natural de cada um dos belos rostos, de olhar iluminado, de gestos sutis e de uma delicadeza amorosa e afetuosa”.


SERVIÇO
Exposição: Sérgio Guerra – Negro Amor
Curadoria: Emanuel Araujo
Coordenação: Andrea Rehder e Flávia Marujo
Abertura: 20 de Agosto de 2013, terça-feira, às 19h
Período: de 21 de Agosto a 21 de Setembro de 2013
Local: Paralelo – www.paralelogaleria.com
Rua Artur de Azevedo, 986, Pinheiros – São Paulo, SPTel: (11) 2495-6876

Horário: segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 11h às 16h

Wednesday, August 14, 2013

Arte Aplicada - Herton Roitman & Maria Adelaide Amaral


Insólitos e Concretos, de Herton Roitman, e lançamento de Intensa Magia, de Maria Adelaide Amaral

A galeria Arte Aplicada abre a mostra do artista plástico gaúcho, radicado em São Paulo, Herton Roitman, com 20 obras das séries inéditas Insólitos e Concretos, curadoria de Sabina de Libman, com assamblage, colagens e pinturas. Na mesma ocasião, realiza o lançamento do livro Intensa Magia, da jornalista, escritora e dramaturga portuguesa, radicada no Brasil, Maria Adelaide Amaral.
Seguindo uma constante em seu trabalho, Herton Roitman utiliza-se de objetos e materiais não inerentes à pintura na criação da série Insólitos. Com obras tridimensionais, Roitman transmite sua influência teatral, cenográfica. Já em Concretos, o artista exibe seu lado criterioso e perfeccionista, ao utilizar-se, organizadamente, de formas geométricas e de cores intensas, remetendo seu trabalho a um conceito, de certa forma, utópico.
Por sua vez, Maria Adelaide Amaral retrata, em Intensa Magia, uma comédia dramática focada na relação familiar. O tema é discorrido a partir do aniversário do patriarca da família, Alberto, indivíduo descontente com a vida e amargo, que decide expor, de maneira inesperada, as insatisfações familiares acumuladas ao longo dos anos.

Exposição: Insólitos e Concretos, de Herton Roitman
Livro: Intensa Magia, de Maria Adelaide Amaral.
Data: 17 de Agosto, sábado, das 14h às 18h
Local: Arte Aplicada Galeria de Arte 
 www.arteaplicada.com.br
Rua Haddock Lobo, 1406 – Tel. (11) 3064-4725
Exposição: Insólitos e Concretos, de Herton Roitman
Curadoria: Sabina de Libman
Período: de 19 a 31 de Agosto de 2013
Local: Arte Aplicada Galeria de Arte
Horário: Segunda a sexta feira, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 14h

Livro
Intensa Magia
Auto: Maria Adelaide Amaral
Editora: Giostri Editora
Páginas: 151
Preço: R$ 30,00